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quinta-feira, 27 de janeiro de 2011



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Obras da ZPE devem começar em dois meses
Zona de Processamento de Exportação funcionará em Jaboatão dos Guararapes; Alagoas fará estudos para uma ZPE própria
Dentro de 60 dias terão início os trabalhos de terraplanagem e construção dos galpões na área onde vai funcionar a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Pernambuco. A informação foi dada durante o 2º Fórum Brasileiro de ZPES, dia 21, na FIEPE.
A ZPE de Pernambuco, que funcionará no município de Jaboatão dos Guararapes e parte do Complexo Industrial Portuário de Suape, é a primeira a ser criada no Brasil. A construtora Moura Dubeux, responsável pela obra e gestão do projeto, aguarda apenas o aval da Receita Federal para começar a construção. A autorização deve ser anunciada em até dois meses.
Como grandes empreendimentos trazem sempre indústrias de menor porte para as proximidades das indústrias,a vantagem de Jaboatão é possuir áreas disponíveis também fora do empreendimento.
Uma das possibilidades para as indústrias se instalarem é nas áreas que ficam à beira da Estrada da Integração, na Muribeca.A região é ampla e oferece diversas opções de acesso, facilitando o escoamento da produção e garantindo a lucratividade dos empreendimentos.
As ZPEs são distritos industriais incentivados. As empresas localizadas nessas zonas gozam da suspensão de impostos, contam com procedimentos administrativos simplificados e têm a chamada liberdade cambial. A condição para obter esses benefícios é de destinarem 80% da sua produção, no mínimo, à exportação.
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Sucos Del Valle Mais ganham nova identidade visual
As embalagens dos sucos Del Valle Mais ganharam nova identidade visual. Com imagens de folhas e frutas, o novo visual reforça o conceito de naturalidade dos produtos e traz para o consumidor uma nova informação: a quantidade média de frutas utilizadas para obter o suco presente em cada embalagem.

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L’Oréal quer aumentar vendas no Brasil
Por essa razão, a empresa francesa deve adotar nova estratégia e colocar consultoras de beleza nas lojas de departamento. Com isso, a fabricante de marcas como Garnier, Maybelline e Lancôme, pretende concorrer de forma mais agressiva com a Natura e a Avon – empresas que vendem pelo sistema porta a porta.
O canal que vende direto na casa das consumidoras responde por 50% do consumo de cosméticos no Brasil e por 42% de produtos para pele. Esses dois segmentos juntos correspondem a apenas 15% de tudo o que a L'Oréal comercializa no País. Já no faturamento global da empresa, essas categorias representam quase 50%.
Segundo Jean-Paul Agon, executivo-chefe da L’Oréal, a maior aposta da empresa no Brasil é criar um negócio de maquiagem no varejo, partindo do zero. "Quanto mais o mercado se desenvolver, menos relevante serão as vendas diretas (de porta em porta)", disse em entrevista ao The Wall Street Journal.
A publicação destaca que a proposta da L'Oréal em desafiar a tradição das vendas diretas no País reflete a crescente concorrência que as empresas globais de bens de consumo vêm enfrentando para crescer nos mercados "domésticos".
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Pepsico patrocina ensaios para o Carnaval 2011 de Salvador
Ação promove novos produtos das marcas Ruffles e Doritos
A Pepsico patrocina shows em Salvador para divulgar o lançamento dos produtos DoritosGreen Pepper e Ruffles Fresh Lemon. A primeira ação foi o ensaio do bloco Timbalada, no Museu do Ritmo, no dia 23, patrocinado pela Ruffles. Os próximos eventos serão o ensaio do grupo Filhos de Jorge, no Mercado Modelo, onde haverá degustação dos produtos Doritos e o bloco Harém, no dia 30 de janeiro. Em todos os show serão vendidos produtos das marcas. A presença nos eventos em Salvador faz parte da estratégia intitulada Verão Non Stop, promovida nas capitais nordestinas Salvador, Recife e Fortaleza.

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Gastos da classe C com beleza superam os da população mais rica
Dos R$ 43,4 bilhões que os brasileiros gastaram comprando produtos de higiene, beleza e cuidados pessoais em 2010, R$ 19,8 bilhões foram desembolsados pela classe C, de acordo com levantamento da consultoria Data Popular. O montante representa 45,6% do total e supera em quase R$ 4 bilhões as despesas das classes A e B com itens desses segmentos – o equivalente a R$ 15,9 milhões.
Segundo a pesquisa, as compras de produtos de beleza pela classe C cresceram 8,2 vezes nos últimos oito anos. Para se ter uma ideia, em 2002, a participação dessa população nos gastos totais com a categoria era de apenas 26,7%.
"Aconteceu uma virada nos últimos dois anos, quando a liderança da classe C nas vendas se consolidou nessa área", diz Renato Meirelles, sócio do Data Popular. Além da expansão na renda, também explica o crescimento a maior frequência de compras desse público, além de terem passado a adquirir itens que antes não podiam. Uma pesquisa da Kantar Worldpanel mostra que os pós-shampoos e máscaras de tratamento para cabelo só passaram a fazer parte do carrinho da classe C há poucos anos.
Outro ponto é a grande quantidade de novos produtos lançados no mercado, com diferentes marcas e preços. Segundo a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), uma média de 20 itens chegam ao mercado diariamente. O setor registra, há 14 anos consecutivos, alta anual de dois dígitos.
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Depilação para adolescentes
Atenta à perspectiva de crescimento de 24% no mercado composto por consumidoras pré-adolescentes e adolescentes (tweens e teens), que até 2013 poderá movimentar 1,6 bilhão de reais no Brasil, a BIC, atuante nas categorias de barbeadores, acendedores, papelaria e pilhas, acaba de lança duasr versões de depiladores BIC Comfort Teens com estampas de corações e flores. O produto é apresentado em duas apresentações: uma com desenhos em formato de coração, outro no formato de flor. O BIC Comfort Teens é fabricado no Brasil e exportado para países da América Latina.

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Suape abre licitação para construir mais três terminais
Neste semestre, o porto de Suape deve licitar a construção de três terminais, um deles para receber cargas da Transnordestina, a ferrovia de 1.728 km que ligará o porto pernambucano a Pecém (CE) e ao município de Eliseu Martins (PI). Para os próximos quatro anos, os investimentos previstos - a maior parte deles com recursos do PAC - chegam a R$ 2,6 bilhões.
A prioridade no complexo industrial e portuário é cumprir um cronograma de obras que acompanhe o ritmo de empreendimentos como o da refinaria Abreu e Lima, da Petrobras. A operação deve começar a funcionar no fim de 2012, com capacidade para processar 230 mil barris de petróleo por dia. O custo total do projeto é estimado em US$ 12 bilhões.
O volume de carga que será gerado pela refinaria Abreu e Lima, diz Frederico da Costa Amancio, vice-presidente do porto de Suape, dará a ele o porte de movimentação de carga hoje equivalente à do porto de Paranaguá, na casa das 30 milhões de toneladas por ano.
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Yoki lança linha light de sucos em pó com promoção
Na compra dos refrescos da marca, consumidor ganha mexedor
A Yoki realiza uma ação “comprou, ganhou” para promover o lançamento da linha light de sucos em pó Zero Açúcar. Na compra dos refrescos da marca, sendo um da linha Zero, o consumidor ganhará um mexedor de suco. Entre os sabores da nova linha estão Laranja, Tangerina, Maracujá, Abacaxi, Uva, Lima-Limão, Pera e Morango Silvestre. A promoção “Festiva de Sabores Yoki – Comprou & Ganhou” vale até março e traz seis cores diferentes de mexedores colecionáveis. A estratégia conta ainda com materiais de ponto de venda como display, cartaz e plásticos de forração.

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Pepsico tem nova presidente de bebidas no Brasil
Andrea Alvares, primeira mulher a assumir uma divisão de negócios da companhia, assumirá o cargo em fevereiro
Pela primeira vez a Pepsico do Brasil terá uma mulher no cargo de presidente da sua Divisão de Bebidas no Brasil. Andrea Alvares trabalha na companhia há dez anos e está assumindo o cargo até então ocupado por Paulo Campbell, por sua vez alçado a chief financial officer (CFO), para bebidas em toda a América do Sul.
O início da carreira de Andrea Alvares na companhia foi como diretora de marketing de alimentos. Depois, tornou-se diretora de marketing da Divisão de Bebidas para Argentina e Uruguai, voltando ao Brasil em 2008, para assumir a diretoria de marketing da Divisão de Bebidas para a América do Sul.
O envolvimento profundo com o mercado brasileiro a gabaritou para o cargo atual, no qual sua missão, assim que voltar das férias, em fevereiro, será dar seqüência à ampliação dos negócios de bebidas no Brasil. No portfólio atual da Pepsico do Brasil estão as marcas Pepsi, H2O, Gatorade, Lipton, Kero-Coco e Toddynho.
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A Mars Brasil doa 1,8 toneladas de alimentos para cães e gatos desabrigados na região serrana do Rio de Janeiro
A doação será distribuída para os animais vítimas das fortes chuvas no estado em conjunto com a WSPA – Sociedade Mundial de Proteção Animal
A Mars Brasil, sensibilizada com os trágicos acontecimentos na região serrana do Rio de Janeiro e preocupada em oferecer um mundo melhor para os animais de estimação, irá doar 1,8 toneladas de alimentos PEDIGREE® e WHISKAS® para amparar os cães e gatos afetados pelas enchentes. A ação será realizada em conjunto com a WSPA – Sociedade Mundial de Proteção Animal, organização internacional filiada à ONU para entidades de resgate e apoio aos animais.

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Porto de Suape investirá R$ 3 bilhões até 2014
Recém-empossado na vice-presidência do Porto de Suape, o fazendário Frederico Amâncio chega ao cargo com a certeza de que 2011 será um ano-chave para o complexo. A agenda do porto para os próximos 11 meses prevê a conclusão do plano diretor, a definição de uma estrutura societária, pesados investimentos em infraestrutura e a inclusão definitiva de temas polêmicos na pauta, como a questão ambiental e a disputa fundiária.
“Depois da realização de um forte trabalho de atração de investimentos, agora precisamos consolidá-los e preparar a infraestrutura do complexo para esse novo momento”, defende, fazendo referência a novos empreendimentos como a montadora da Fiat e a Companhia Siderúrgica Suape. Só em infraestrutura, a estimativa é investir R$ 3 bilhões entre 2011 e 2014. Amâncio destaca a necessidade de expandir a implantação de empreendimentos não só para os sete municípios do Território Estratégico de Suape, mas também para as cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR). “O momento é de olhar para o futuro, para os próximos 20 anos”, reforça.
Para garantir os recursos necessários à infraestrutura, o complexo vai acelerar as discussões sobre a transformação de Suape em uma sociedade de economia mista e, no futuro, avaliar a possibilidade de abertura do capital. Outra estratégia estudada é buscar financiamento junto aos bancos, aproveitando a boa capacidade de endividamento do Estado. Em 2011 também deve começar a chamada dos novos funcionários de Suape, que fizeram concurso no ano passado. O cronograma ainda será definido.
A nova diretoria de Suape também está em formação. Até agora só foi anunciada a saída do antigo diretor administrativo-financeiro Francisco Claudino para a entrada de Antônio Barbosa. Mas já são comentadas como certas as saídas de Ricardo Padilha (Engenharia e Meio Ambiente), Paulo Castanha (Planejamento) e Inaldo Campelo (Gestão fundiária).
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Mulheres órfãs de marcas
As mulheres com mais de 50 anos estão insatisfeitas com as marcas do varejo. Elas não são mais novas, mas também não são idosas. Ainda compram, mas nenhuma empresa consegue captar seus desejos e estilo, aponta Stephen Reily, Fundador e CEO do site VibrantNation.com, um portal focado nas mulheres da geração baby boomers.
Essas consumidoras ainda se preocupam sobre como vai ficar a roupa em seu corpo e pagam mais pela qualidade. Elas compram mais online do que se imagina, não só porque é mais conveniente, mas porque estão insatisfeitas com a experiência no varejo. As mulheres acima dos 50 anos querem uma mensagem que fale a língua delas.
Elas já passaram da fase de compra por impulso. Adquirem apenas os produtos necessários. A compra por impulso foi substituída pela compra de valor. “Os varejistas dos Estados Unidos e de todo o mundo não prestam atenção nas mulheres baby boomers”, aponta Deborah Weinswig, executiva do Citi Investment Research.

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Campanha de Verão da Tambaú Alimentos
A Tambaú Alimentos está lançando a Campanha de verão que este ano tem como mote “Dê mais sabor ao seu verão”.
Foi criado peças para PDV, anúncios em revistas e jornais, backbus e outbus que estarão circulando até o final de fevereiro. Segundo a Coordenadora de Marketing Millena Medeiros, também serão feitas ações em praias do Nordeste, com sorteios de brindes e distribuição de folders com dicas de como se proteger no verão.
A Tambaú dispõe de um mix com mais de 60 produtos produzidos com o mais alto padrão de qualidade para oferecer o que há de melhor em doces, catchups, molhos atomatados e condimentados. Os produtos Tambaú são naturais produzidos diretamente da fruta, sendo assim uma boa pedida para estação mais quente do ano.

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Chocolates Garoto estreia no mercado de biscoitos
Nordestinos e capixabas, que possuem unidades de fábrica, recebem antes os produtos do investimento de R$ 5 mi
A Chocolates Garoto lançou uma linha de biscoitos, segmento totalmente novo para a empresa. Com seis opções de produtos, os Biscoitos Garoto são inspirados em quatro sabores tradicionais (Serenata de Amor, Talento, Baton e Garoto) e são frutos do investimento de R$ 5 milhões.
O anúncio chega três anos após a marca entrar no mercado de sorvetes e seis meses depois de ingressar no de barras de cereais. O objetivo é consolidar a marca inserindo-a na maior categoria de alimentos do Brasil, que hoje conta com produção anual de 1,1 milhão de toneladas e é consumida em 99% dos lares de todas as classes sociais no País.
A linha de biscoitos será lançada inicialmente no Espírito Santo e na região Nordeste, onde a empresa detém a liderança na categoria de chocolates. A entrada da empresa no segmento deverá movimentar a área de biscoitos e oferecerá aos consumidores produtos diferenciados com novas opções de sabores, marcas exclusivas e a qualidade Garoto.
A escolha do Nordeste para lançamento do biscoito tem também a ver com o crescimento da região. Enquanto o consumo de biscoitos no país cresce a uma média de 0,8% ao ano, no Nordeste o incremento é de 3,2%, quatro vezes superior.
Os lançamentos são:
Biscoito Recheado Baton: voltado especialmente para o público infantil (seis a 12 anos), em três sabores: Chocolate ao Leite, Chocolate Branco e Baton 2 em 1.
Biscoito Recheado Garoto no sabor Chocolate: o sabor do chocolate Garoto em um biscoito recheado.
Tortinha Serenata de Amor: o mais tradicional bombom da Garoto em formato tortinha, para agradar principalmente aos jovens.
Tortinha Talento: feita para um público jovem adulto, contém em sua receita os mesmos ingredientes do chocolate Talento salpicada com avelãs.

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Kraft planeja ampliar produção em Vitória
Meta do grupo é transformar fábrica na maior da América Latina
A unidade da Kraft Foods em Vitória de Santo Antão sequer abriu sua produção e já se fala na duplicação dos investimentos. A empresa iniciou os contatos com a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) para tratar dos incentivos fiscais para a ampliação das atividades, anunciada desde a assinatura do protocolo de intenções, mas, até então, sem as cifras divulgadas. Agora, estima-se que o valor aportado no Estado salte de R$ 100 milhões para R$ 200 milhões, o que ainda não é confirmado pelo grupo.
“Eles querem fazer a maior fábrica da América Latina. Conversarei com um dos diretores nos próximos dias para saber o tipo de extensão planejado”, afirmou o presidente em exercício da AD Diper, Aymar Soriano. No primeiro momento, a ideia é que sejam fabricados chocolates e bebidas em pó. A Kraft Foods precisará encaminhar um outro projeto para a concessão de benefícios do Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe) se quiser produzir novos produtos no Estado. A medida é desnecessária no caso de a pretensão da empresa ser apenas a extensão da capacidade produtiva, cujo volume não é informado.
Notícias de bastidores dão conta que as negociações para a ampliação estariam avançadas junto à matriz da empresa nos Estados Unidos. Também existe a possibilidade da implantação de um Centro de Distribuição (CD) no entorno de Vitória, resultado de um modelo autônomo de gerência que foi adotado há cinco anos, devido ao boom econômico da região. Hoje, são três CDs terceirizados no País, sendo um deles no Cabo de Santo Agostinho.
A previsão era de que a fábrica pernambucana iniciasse os serviços até o fim de 2010, mas isto só deve ocorrer no primeiro semestre deste ano. Apesar de os executivos alojados em Pernambuco trabalharem com a hipótese de a operação começar em março, não há data definida para a inauguração, conforme disse, ontem, a assessoria de Comunicação da Kraft Foods. No ano passado, a empresa deu o pontapé para a capacitação de 600 funcionários que exercerão atividades na unidade fabril.
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Grupo Veneza - importador exclusivo de máquinas Hyundai
O Grupo Veneza, com forte atuação nas regiões Norte e Nordeste, ganha força em sua área de vendas de máquinas Hyundai no Estado. O motivo é a eleição do Grupo como o segundo importador exclusivo da marca sul-coreana no Brasil, que vai atender a região nordestina. O primeiro lote de máquinas já chegou ao país utilizando, de forma inédita, o Porto de Suape, em Pernambuco.

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Lojas Americanas Abre a Maior Loja de Caruaru (PE)
A Lojas Americanas abre na próxima semana, dia 28, a sua maior loja na cidade pernambucana de Caruaru e região. Segundo a empresa, a unidade ocupará área de 1,7 mil m²; será a primeira loja-âncora Pólo Caruaru e seguirá o padrão das demais lojas da rede no Brasil. O centro de compras investiu cerca de R$ 1,5 milhão na nova operação, que deve elevar em 20% o fluxo de público do shopping. Presente em 23 estados com 541 estabelecimentos (15 em Pernambuco), a Americanas está há 80 anos no mercado.
Atualmente a rede também trabalha com comércio eletrônico (e-commerce), representado pela Americanas.com e pelo Shoptime. A rede comercializa mais de 60 mil itens de quatro mil empresas diferentes, detendo assim grande participação no comércio brasileiro de brinquedos, lingerie, DVDs e CDs.

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Vendas de caminhões podem atingir 181,6 mil unidades em 2011
O ano que acabou de terminar foi de muita prosperidade para o setor automobilístico. De acordo com os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgados nesta quarta-feira (5/1), todos os segmentos obtiveram dados positivos no período, fechando o ano com 5.444.387 unidades em 2010, ante 4.842.736 unidades no ano anterior, numa alta de 12,42%.
“O bom desempenho da economia brasileira, com taxas de juros atrativas, prazos acessíveis para pagamentos, fluxo abundante de recursos para financiamentos, bem como o maior poder de compra dos consumidores, estimularam as vendas de veículos em 2010”, afirmou Sergio Reze, presidente da Fenabrave.
Para o setor de distribuição e entrega mais uma boa notícia. As vendas de comerciais leves e de caminhões tiveram o melhor desempenho da história do levantamento. Segundo a Fenabrave, o volume de vendas de automóveis e comerciais leves registrou um aumento de 10,63%, alcançando 3.329.170 unidades no acumulado de 2010.
Já o mercado de caminhões registrou números mais expressivos, se comparado com os acumulados de 2010 e 2009. Foram vendidos 157.633 caminhões no ano passado, ante 109.143 unidades no mesmo período de 2009, uma alta de 44,43%. Comparando com o resultado de dezembro com novembro, o setor apresentou evolução de 19,85%. Foram emplacadas 17.478 unidades em dezembro, contra 14.583 unidades no mês anterior.
Para 2011, a previsão é de crescimento de 5,20% para o setor automobilístico (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus e motos), de acordo com as estimativas da MB Associados, consultoria econômica parceira da Fenabrave. As vendas de veículos devem chegar a 5.595.722 unidades. Só automóveis e comerciais leves devem contabilizar 3.468.995 unidades comercializadas, num crescimento de 4,20% em relação a 2010.
Porém, as vendas de caminhões podem chegar a 181.593 unidades, atingindo alta de 15,20% e os ônibus a 31.234 unidades (10,30%). Já a evolução das motos pode atingir 6,10%, totalizando 1.913.900 unidades.

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Hypermarcas Efetiva Compra da Mabesa
A Hypermarcas informou, nesta quinta-feira, que assinou o contrato para a efetivação da compra de 100% da Mabesa, fabricante de fraldas descartáveis, absorventes e lenços umedecidos, entre outros artigos de higiene pessoal. A Mabesa é dona de marcas como Plim Plim, Puppet e Affective. O valor total da aquisição é de U$ 194,524 milhões. Dessa quantia, 10 milhões de dólares já foram pagos em 16 de agosto do ano passado. Outros 104,524 milhões foram pagos à vista nesta quinta-feira.

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O sabor inconfundível de TWIX® agora na rede Yoggi
Os apaixonados por TWIX® vão adorar a nova parceria da marca com a rede de frozen yogurt Yoggi. O famoso trio caramelo, biscoito e chocolate será uma das opções de topping (cobertura) nos frozens das 100 lojas de todo o Brasil.
“Além de ser delicioso, o frozen é uma sobremesa saudável e favorável para o verão. Por isso, nada melhor do que a parceria com uma das melhores redes especializadas nessa sobremesa. Será uma ótima oportunidade de conquistar novos admiradores de TWIX® e gerar experimentação do produto.”, explica Valdir Nascimento, gerente de marketing e trade Chocolate da Mars Brasil.
Mas as novidades não param por aí! No próximo dia 15/01 as lojas terão um dia especial: o TWIX® Day. Todos os clientes que comprarem um Yoggi levarão para casa um irresistível TWIX®. Segundo Alexandre Tenenbaum, sócio diretor do Yoggi, a rede quer se diferenciar de tudo que já existe no mercado. “Buscamos ser marcantes e sair sempre na frente. A parceria vem reforçar essa característica e agregar valor a nossa marca”, garante.

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Iveco lança aplicativo para IPhone
A integração da comunicação digital com o transporte já é uma realidade presente e muito útil”, diz Hellen Santos, analista de Comunicação Digital responsável pelo projeto do aplicativo IPhone e que comanda a estratégia da Iveco de colocar as ferramentas do mundo digital a favor de seus clientes.
Unindo os benefícios do GPS com informações disponíveis sobre as rodovias brasileiras, o software possibilita descobrir as melhores e mais rápidas rotas entre as cidades, os preços dos pedágios e os postos de combustíveis ao longo do trajeto, além dos custos para se chegar ao destino, como consumo de combustível.
Para fazer esse cálculo, o usuário deverá informar o consumo médio de seu veículo. Outra novidade é a localização de concessionárias Iveco com a ajuda da realidade aumentada. O mecanismo permite ao usuário visualizar as concessionárias mais próximas por meio da sobreposição do IPhone em um ambiente real.
Através do aplicativo, também será possível acessar informações sobre os produtos da montadora, incluindo as fichas técnicas e a visualização 360º de alguns modelos. Além disso, é possível fazer uma simulação do cálculo de financiamento do caminhão pelo Iveco Capital, braço financeiro da montadora. Esse recurso será disponibilizado através de uma integração entre o aplicativo com o site do Iveco Capital. Para acompanhar as principais novidades da Iveco, o aplicativo vai fornecer as últimas notícias do blog da empresa, além das últimas ações de sustentabilidade realizadas pelo programa Próximo Passo.
O aplicativo já pode ser baixado gratuitamente na loja da Apple Store, ou pelo link http://itunes.apple.com/br/app/iveco/id407592961?mt=8.
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Marcas próprias crescem 21% no País
Estudo da Nielsen, que contou com a participação de 331 empresas de varejo, apontou que, nas categorias em que estão representadas, as marcas próprias respondem por 4,8% do valor faturado por esses comerciantes. O resultado, referente ao 1º semestre de 2010, representa um incremento de 21% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Dentre as categorias de maior destaque estão os panetones (38,6% do volume da categoria), derivados de tomate (32%), envoltórios de alimentos (30%), guardanapos de papel (27,7%) e pão de queijo (27,7%). Ao todo, a Nielsen identificou mais de 65 mil itens sendo comercializados sob marca própria no Brasil – aumento de 18% em relação a 2009.
"Um fato relevante é que, nos centros urbanos, 50% dos gastos com produtos de marca própria são feitos nos três principais grupos (Pão de Açúcar, Carrefour e Wal-Mart), que, representam cerca de 40% do faturamento entre os supermercados", ressalta Olegário Araújo, diretor de atendimento da Nielsen.
Presentes no País há décadas, as marcas próprias chanceladas por players do varejo ainda enfrentam resistência para entrarem nos lares dos consumidores. Embora em crescimento, a participação das marcas próprias é pequena no Brasil. Suíça e o Reino Unido, por exemplo, registram, respectivamente, 46% e 43% de share para as marcas próprias. Até hoje, um em cada três brasileiros nunca comprou produtos de marca própria.
Posicionamentos premium, valores ligados a sustentabilidade e a variedade de produtos – esta a principal aposta de categorias em expansão, como medicamentos e materiais de construção – são as principais apostas dos varejistas para conquistar seus clientes.O Pão de Açúcar vem construindo, com Taeq e Qualitá, dois cases de sucesso no segmento, denominado no grupo como "marcas exclusivas" e com faturamento estimado em R$ 1,4 bilhão em 2010.
Apesar de ter sido lançada dois anos antes do que Qualitá – criada em 2008 e que em 2011 ganhará presença nas mídias digitais –, a Taeq foi concebida com um posicionamento mais avançado. A chamada "quarta geração" das marcas próprias agrega posicionamento premium, produtos exclusivos e embalagens diferenciadas e informativas. Em 2010, o Pão de Açúcar investiu R$ 10 milhões na comunicação, desenvolvimento de novos produtos e a abertura de lojas exclusivas da Taeq nos estabelecimentos do grupo, nos quais, em categorias como arroz integral e barrinhas light, a marca se tornou líder de vendas.
Taeq agrega ainda mais um valor que entra com cada vez mais força na agenda dos varejistas donos de marcas próprias: o da sustentabilidade. Pesquisa da Kantar Worldpanel para a Associação Brasileira de Marcas Próprias (Abmapro) indicou que, dentre os consumidores que têm o hábito de comprar marcas próprias, 70% se preocupam com o Meio Ambiente, 29% compram em embalagens já recicladas (contra 15% no geral) e 45% adquirem produtos biodegradáveis (contra 21% no geral).

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