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terça-feira, 18 de janeiro de 2011




Nova vida para o Porto do Recife
Um novo cenário está sendo moldado para o porto. Com o projeto, os armazéns decadentes vão dar lugar a instalações modernas com escritórios, restaurantes, cinema, cafés, lojas. O local vai receber R$ 99,9 milhões nos próximos dois anos
Os armazéns vazios e deteriorados do Porto do Recife são a parte mais visível da sua decadência. Após mais de 30 anos sem uso e pelo menos dez anos de discussões sobre o seu futuro, um projeto promete mudar a realidade do porto, do Bairro do Recife e da capital pernambucana. Um novo cenário – que parece de filme – formado por instalações modernas com escritórios, restaurantes, boliche, teatro, cinema, cafés, auditório, lojas, um memorial em homenagem a Luiz Gonzaga e uma central de artesanato vão substituir os quase centenários armazéns do antigo porto, ancoradouro que deu origem à cidade. Batizado de Porto Novo, o projeto prevê a instalação desses empreendimentos numa área que vai do armazém 9 ao 14, ocupando uma extensão de 1,3 quilômetro do cais da estatal. Os armazéns 7 e 8 serão transformados num terminal marítimo de passageiros de padrão internacional e integrado a essa nova área de entretenimento e lazer. O local vai receber um investimento de R$ 99,9 milhões, nos próximos dois anos.
No projeto, o armazém 9 vai abrigar escritórios e lojas. O Memorial Luiz Gonzaga será construído no lugar do armazém 10, enquanto no 11 será a central de artesanato, com um espaço de trabalho e de exposição. O 14 continuará com a sua vocação e terá um cineteatro com 160 lugares, um teatro de 400 lugares e um boliche. No lado externo do 14, será construída uma praça com palco ao ar livre para outros eventos. Na internet, há um vídeo com as mudanças (www.youtube.com/watch?v=9mckk7ZT7bs).
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Yoki dá pegador de salada em promoção

Objetivo é promover a linha de caldos Kitano
A Yoki realiza uma promoção para promover a linha de caldos Kitano. A “Kitano na sua Mesa” dará um pegador de salada e massa para o cliente que comprar quatro unidades de caldo em cubo Kitano de 57g, entre a segunda quinzena de janeiro e o fim de março. A ação conta ainda com materiais de ponto de venda que fazem referência à qualidade do produto e sua utilidade nas refeições diárias.

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Nívea Brasil investe para alcançar liderança em vendas
A empresa cresceu cerca de 15% ao ano desde 2005, quando iniciou seu plano de expansão. Da 11ª posição no ranking de vendas do grupo Alemão, passou para a 6ª, no ano passado. Para os próximos anos, a subsidiária brasileira também espera evolução nas vendas, uma vez que o desejo da empresa é manter-se em rota de dois dígitos de crescimento anual e aumentar sua participação de mercado nas mais diversas categorias. O objetivo é alcançar a liderança no ranking dos maiores faturamentos do grupo. Os planos são ampliar os investimentos em lançamentos (o número é mantido em segredo), divulgação em eventos como o Fashion Rio e no ponto de venda e também em inovações. Tudo fará parte do novo planejamento estratégico, que a empresa está preparando e que deve contemplar os próximos cinco anos. “O Brasil é um mercado prioritário. É o País que mais se desenvolveu nos últimos anos”, analisa Nicolas Fischer, presidente da BDF Nivea no Brasil. Agora, neste período de verão, a empresa está reforçando sua estratégia para vender filtros solares, sabonetes e desodorantes.
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Y&R cria caixas de pizza no formato de boca para Colgate

Para promover o novo Colgate Max Night, a agência Y&R de Paris teve uma idéia criativa e divertida para dar visibilidade à marca, sem perder de vista os atributos do produto. Como o próprio nome diz, o Colgate Max Night tem como principal diferencial garantir que você acorde com um hálito fresco, sem aquele desagradável gosto da comida ingerida na noite anterior.
Com o slogan “don’t let your dinner breath become your morning breath”, a Y&R decidiu criar embalagens de pizza customizadas, que foram distribuídas no lugar das embalagens comuns. Ao abrir a caixa de pizza, o consumidor tinha a impressão de ver uma boca – cheia de comida – se abrindo, com o slogan e as informações sobre o lançamento da Colgate. Ao terminar a pizza, a caixa fica limpa, assim como a sua boca ao utilizar o novo Colgate Max Night.

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Whiskas relança linha de enlatados
Produtos estão disponíveis nos principais supermercados e petshops do país
A Whiskas relançou sua linha de enlatados para gatos. A Marca traz para o mercado mudanças nas receitas e sabores novos, além de embalagens modificadas com informações sobre o produto em destaque. Os sabores patê, carne ao molho e atum ao molho já estão à venda nos principais supermercados e petshops do país.

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Hypermarcas compra Perfex da Johnson por US$ 17 mi
A Hypermarcas assinou ontem um contrato com o grupo Johnson & Johnson para adquirir alguns ativos do negócio de produtos de higiene e limpeza da companhia comercializados sob as marcas Perfex, Cross Hatch e derivadas. O Perfex é um pano de limpeza multiuso bastante conhecido no Brasil.
O contrato da Hypermarcas com o grupo Johnson & Johnson inclui direitos de propriedade intelectual, estoques, materiais promocionais, fórmulas, especificações e conhecimento do Negócio Perfex. O valor da operação, aprovado ontem pelo conselho de administração da Hypermarcas, é de US$ 17 milhões.

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Varejo de "amostra grátis" quer se expandir no Nordeste
Empresas têm 6 meses de existência em SP e 70 mil associados. Há desde alimentos a cosméticos e vestuário.
As chamadas "lojas de amostra grátis" ainda são novidade na capital paulista. Apesar disso, já têm planos de expansão pelo país.
As empresas, que têm cerca de seis meses em São Paulo e por volta de 70 mil associados, miram o Nordeste. O motivo: as indústrias que expõem nessas lojas querem cada vez mais saber como os consumidores da região avaliam os produtos.
No modelo de negócio, o cliente visita a loja e escolhe o que quer levar para casa, com um limite preestabelecido. Há desde alimentos a cosméticos e vestuário.
Em troca, tem de responder a questionário com pontos que interessam à indústria, além de pagar taxa de anuidade (de R$ 25 a R$ 50).
"É a opinião dos consumidores que interessa às empresas. Trata-se de uma pesquisa imparcial, em que o cliente escolhe o produto e se propõe a dar sua avaliação", diz Luiz Kajibata Gaeta, sócio-proprietário do Clube Amostra Grátis, que abriu uma loja na Vila Madalena em maio e conta com 17 mil associados.
Segundo ele, as empresas já demonstram interesse em colher informações de outros mercados, especialmente do Nordeste. "Diante dessa demanda, estamos nos organizando e já planejamos abrir uma unidade em Recife no primeiro semestre de 2011."
A Sample Central -que inaugurou a sua primeira unidade em junho na região da avenida Paulista e tem 53 mil cadastros- também pretende abrir uma unidade na região no próximo ano.
A região Sul é vista como outra opção. "Estamos fazendo um levantamento com a indústria e sentimos o Nordeste como forte potencial", afirma João Pedro Borges, gerente-geral e sócio da loja.
Segundo o IBGE, o Nordeste é a região que mais aumentou sua participação no PIB (Produto Interno Bruto) entre 2004 e 2008. Além disso, ultrapassou pela primeira vez o Centro-Oeste no financiamento ao consumo, ficando atrás apenas do Sudeste e do Sul, de acordo com informações de setembro deste ano do Banco Central.
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Reynaldo Gianechini é o Novo Alfredo
Após atuar como vilão na novela Passione, o ator Reynaldo Gianechini está nos canais de mídia vivendo Alfredo, tradicional personagem do papel higiênico Neve - marca do portfólio de produtos Kimberly-Clark Brasil. "O novo Alfredo", como a DPZ batizou o trabalho, mostra Gianechini bem à vontade, seguindo o padrão que consagrou as campanhas publicitárias de Neve.

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Marcas próprias de higiene e saúde crescem

Os produtos de higiene e saúde despertaram a atenção das empresas brasileiras no ano passado. O setor foi o que registrou maior aumento de marcas próprias, segundo a consultoria Nielsen. Seis companhias lançaram "cesta de produtos de higiene e beleza" em 2010. Hoje, todas as farmácias do Brasil comercializam ao menos um produto com a sua marca, de acordo com a pesquisa da consultoria. No ramo de alimentos, líder em marcas próprias no país, 97% dos supermercados adotam essa estratégia.

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"Whatever" do Oasis e a Coca-Cola
O Oasis voltou! Pelo menos para endossar um comercial criado pela agência Santo, de Buenos Aires, para a Coca-Cola, que começou a rodar recentemente em diversos países da América Latina.
Intitulado “Razones para creer”, ou (Razões para acreditar), o vídeo apresenta dados animadores e a tentativa de mostrar que o mundo ainda tem jeito; bem aos moldes dos comerciais da marca.
Coca-Cola é isso aí!!!
http://www.youtube.com/watch?v=yo4Kl3_nKd8&feature=player_embedded
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Multinacional promete agitar o mercado de refrigerantes
Claudio Fontes, diretor das operações brasileiras da Ajegroup, que inaugura na segunda quinzena do mês a sua primeira fábrica no país, concedeu entrevista com exclusividade a Giro News e divulgou metas ousadas e a promessa de sacudir a categoria de refrigerantes, atualmente carente de grandes inovações. Conheça os investimentos, novidades e o posicionamento desse competidor de peso, com marketing agressivo e atuação em mais 20 países.
Inicialmente a fábrica brasileira de 16 mil m², capacidade para produzir cerca de 80 mil garrafas por hora e que consumiu investimentos de aproximadamente US$ 40 abastecerá somente os quatro estados da região sudeste; do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. “Na primeira etapa vamos trabalhar apenas com a produção de refrigerantes, mas temos capacidade e tecnologia para produzir outras bebidas como sucos, chás e isotônicos, por exemplo,”, informa Claudio Fontes, diretor geral das operações no Brasil.
Para agitar um mercado que anda estático, a ajegroup traz ao mercado brasileiro a seguinte linha de produtos da marca Aje Big: Aje Big Cola, Aje Big Guaraná, Aje Big Cola Zero Caloria e Aje Big Cola Zero Cafeína. Esses produtos serão produzidos nas versões pet de 300ml, 500ml, 1,75 l e 2,75 l. “O principal destaque é que vamos trazer ao Brasil um produto inovador; trata-se do Aje Big Cola Zero Cafeína, produto sem cafeína, feito para um público que necessita ou opta por consumir produtos sem o estimulante da cafeína”, aponta Claudio Fontes.
Com investimentos previstos entre 10 e 15 milhões de reais em marketing, a Ajegroup espera chegar a pelo menos 15% de participação de mercado em apenas um ano de atuação no Brasil. “Vamos investir nas principais mídias, sobretudo em propagandas de TV (horário nobre) e Intenet para consumidores finais, além de investir em mídias técnicas voltadas ao trade, revistas, portais e TV. Também temos equipes de trade para trabalhar de acordo com cada canal”, afirma Claudio. A empresa já tem inclusive algumas campanhas definidas, que contarão também com o apelo ao futebol, na força da marca do clube Barcelona da Espanha, que possui contrato com a multinacional.
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A Sprite anuncia o game Sprite City para iPad
Disponível gratuitamente para iPad o aplicativo desafia o usuário a cuidar da entrega do refrigerante dentro da cidade, controlando um carrinho. À medida em que o jogador consegue abastecer pontos estratégicos como shows, bares e pistas de skate, aumenta a quantidade de carros a serem controlados e a demanda por Sprite. Um ranking aponta os participantes com mais pontos. Pegue aqui o link para baixar: http://itunes.apple.com/us/app/spritecity/id411018188?mt=8#

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Cai participação de hipermercados nas vendas
É o que mostra o Relatório Anual de Supermercado Moderno, pesquisa feita anualmente entre supermercadistas para definir o perfil e desempenho do setor.
Embora, entre 2005 e 2009, o segmento de hipermercados tenha crescido em faturamento perto de 46%, sua participação nas vendas do autosserviço vem caindo um ponto percentual por ano. (veja quadro). Exatamente a participação que vem sendo conquistada anualmente pelo formato supermercados, e cujo crescimento no período foi de 71%.
Nem por isso o modelo hiper está fadado ao desaparecimento. Pelo menos não tão cedo. O que está acontecendo é uma acomodação do mercado, onde os diferentes formatos são hoje requentados pelo consumidor. O brasileiro faz suas compras em lojas variadas de acordo com sua comodidade, interesse em economizar, em adquirir produtos mais sofisticados ou itens cuja qualidade ele só encontra "naquele" lugar.
As empresas continuam investindo no modelo, apenas adaptando-o às exigências do momento. Como o consumidor está fazendo suas compras perto de casa (daí a expansão dos supermercados), o varejo vem inaugurando hipermercados mais compactos no interior dos bairros. Assim garantem maior variedade que um super, preços por vezes mais acessíveis, e a comodidade de estar mais próximo do cliente.

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Varejo ganha novo fornecedor de produto de limpeza

Trata-se da empresa Continuum Chemical que até hoje trabalhava apenas com produtos para a área industrial.
A empresa vai entrar no segmento doméstico com uma nova categoria: o neutralizador de odores, cuja função é eliminar cheiros desagradáveis e não encobri-los com perfume. O produto, batizado de Nonox, téra uma linha completa para casa e banheiro.
De acordo com Maurizio Bortali, diretor de marketing e vendas da empresa, o grande diferencial do produto está na tecnologia, já conhecida em escala industrial, chamada de encapsulamento molecular.
“Até o momento, os produtos que existem promovem o mascaramento do odor. Ou seja, a substituição de um cheiro por outro”, explica. "O neutralizador será bem mais eficaz, pois eliminará o que provoca desconforto ao consumidor", acrescenta.
Bortali destaca que uma pesquisa de mercado desenvolvida pela empresa demonstrou a demanda pelo produto, que tem como alvo as classes A e B.
A distribuição do produto será feita em escala nacional e a expectativa de margem líquida para o varejo é de 40%, segundo o fornecedor.
A primeira versão a chegar nas prateleiras é de spray para banheiros, que atende a necessidade de grande parte do mercado.

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Vipal aposta no crescimento da reforma de pneus no Brasil
O segmento de reforma de pneus segue crescendo no Brasil e no mundo. E não é para menos, se observada as vantagens econômicas e ambientais deste processo. De acordo com a Vipal cada pneu reformado economiza em média, 57 litros de petróleo. Para o setor de transporte a economia também é grande. Ao reformar, o transportador reduz o seu custo por km rodado em mais de 50%. “Trata-se sem dúvida de um mercado fundamental para a sustentabilidade do setor de transporte e contribui de maneira ímpar com o meio ambiente, evitando o descarte prematuro do pneu usado. E esta contribuição é gigantesca, uma vez que são produzidos milhões de pneus todos os dias, mas mesmo assim alguns mercados do mundo ainda sofrem com a falta de pneus. Não à toa o mercado de reforma cresce acima do PIB”, destaca Daniel Paludo, diretor geral da Borrachas Vipal. A companhia é referência na manutenção pneus e câmaras de ar. Além das bandas, a empresa fornece todos os produtos para reparo como manchões, adesivos, compostos de borracha, entre outros.
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Yoki apresenta linha Yokitos em novas embalagens tamanho-família
Os salgadinhos Queijo Lua, Queijo Redinha, Bacon e Conchinhas Presunto chegam ao varejo de todo o País como uma ótima opção de lanche para os momentos de lazer
A partir deste mês, a linha de salgadinhos Yokitos, da marca Yoki Alimentos, chega ao mercado nacional em novas embalagens tamanho-família. Com pacotes de 100 gramas, 150 gramas e 170 gramas, com até 50% a mais de produto, os snacks passam a ser uma deliciosa opção de lanche para ser saboreada por toda a família ou entre os amigos.

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Fiat conhece estrutura da indústria pernambucana
Foi dado o primeiro passo para a interação da Fiat com o setor industrial pernambucano a despeito da fábrica que a empresa construirá numa área de 4,4 milhões de metros quadrados, a cerca de 13 quilômetros do Porto de Suape. Ontem, o diretor de Relações Industriais para a América Latina da montadora italiana e também presidente da Fundação Fiat, Adauto Duarte, desembarcou no Recife e já foi direto para a Casa da Indústria, reuniu-se com o coordenador de Desenvolvimento Industrial da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Antônio Sotero.
Na prática, o diretor veio conhecer a estrutura do sistema industrial, as capacitações e cursos oferecidos para a mão de obra, além de serviços de saúde e educação e programas de inovação tecnológica. Partindo desse princípio, ele participou de reuniões com o Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e IEL (Instituto Euvaldo Lodi). “A Casa da Indústria é muito organizada. Verificamos que existe a estrutura física para alunos, educação de qualidade e corpo docente”, ressaltou Duarte.
Em 2010, o sistema industrial pernambucano teve 45 mil alunos matriculados em cursos de saúde, meio ambiente, educação básica, responsabilidade social e 72% dos capacitados ingressou no mercado de trabalho. “A nossa finalidade é ter Pernambuco na Fiat. Vamos avançar as conversas para focar nas áreas de construção e montagem. Deveremos implantar novos cursos, grades curriculares, incluindo a ampliação do pós-venda e investir em mecânica e eletrônica, com ênfase na operação para fabricação de veículos em toda a cadeia que vai se formar”, disse Sotero.
Além da aproximação com os fornecedores da empresa, a Fiepe está buscando trazer a Pernambuco o Sindicato Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Sinfavea) e o Sindicato Nacional de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças). Uma das ações que está sendo analisada é a possibilidade de direcionar os integrantes do programa estadual Jovem Aprendiz para os projetos voltados à fábrica do grupo italiano que criará 3,5 mil empregos diretos, custará R$ 3 bilhões e terá uma produção anual de 200 mil automóveis a partir de 2014. Ficou acertado que no próximo dia 25 haverá um encontro com o diretor executivo para a AL da Fiat em Recursos Humanos, Vilmar Domingos Fistarol. Na pauta, discussões sobre os tipos de qualificações e capacitações que se esperam dos funcionários da futura indústria.
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Baygon realiza campanha que resgata as tradições brasileiras
Consumidores das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste ganharão brindes temáticos e colecionáveis com a ação
Existem coisas que passam por gerações e isso faz com que ganhem absoluta confiança. Pensando nisso, a marca de inseticidas mais tradicional do país – Baygon - começa 2011 com uma campanha que promete agitar as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Sob o mote “Baygon. Tradição Popular Brasileira”, a ação é fruto de um completo estudo realizado pela SC Johnson, e ressalta os costumes regionais passados de geração em geração.
A partir deste mês, os consumidores daquelas localidades poderão concorrer a prêmios, participar de ações promocionais e conferir as inserções em mídia externa, além da comunicação nos pontos de venda que serão realizadas.
A ação estará presente em diversos perfis de varejo e por isso terá diferentes promoções. No pequeno varejo, os consumidores que comprarem um produto da marca Baygon ganham um pano de prato temático colecionável, e mais, no grande varejo, na compra de R$12 em produtos da marca, ganham uma lata decorada com o tema da campanha.
As ações seguem até março nas regiões Norte e Centro-Oeste e até maio no Nordeste. Três agências estão envolvidas no desenvolvimento das ações: Future Group (criação e produção), Giovanni Draft FCB (mídia) e Mega Share (execução da promoção no grande varejo).

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Shopping Recife já planeja 5ª etapa de expansão
A quinta etapa de expansão do Shopping Recife ainda está em fase de projeto, mas deve ser lançada ainda este ano, com conclusão prevista para 2012. “O foco será no conforto”, reforça o superintendente do centro de compras, Alexandre Luercio, adiantando que a previsão é de que o projeto inclua mais 800 vagas cobertas para estacionamento. A nova etapa deve ter em torno de 10 mil m².
Outro projeto previsto para este ano é a revitalização completa do empreendimento, com renovação de forros, iluminação, faxadas, piso e banheiros. A reforma vai incluir melhorias nos acessos que, hoje, são quatro entradas e quatro saídas.
Para 2011, também está previsto um novo mix de lojas, inclusive com a instalação da Nike onde funcionou, até dezembro, o restaurante Applebee’s. “Esse trabalho de renovação é constante. Estamos sempre adaptando o shopping às novas demandas, o que deve envolver de 10% a 15% das lojas”, explica Luercio. No ano passado, o mall recebeu 21 novas lojas, entre as quais a primeira franquia da Nokia nas Américas, a Samsung Experience, HP Store e a Tommy Hilfiger/Aleatory.
Em 2010, o Shopping Recife completou 30 anos de funcionamento com números positivos. No quesito vendas, 2010 superou 2009 em 18% - resultado do aumento do fluxo de clientes, que chegou a 23,5 milhões de pessoas nos últimos 12 meses. Corresponde a um crescimento de 4%, na relação com o ano anterior. Também em vendas, outubro foi o melhor mês do ano, registrando incremento de 22%, no comparativo com o mesmo mês de 2009. Já a movimentação do Natal ficou levemente abaixo das expectativas de 15% - fechando em 12% de crescimento, em relação ao Natal passado, segundo dados do superintendente.
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Cresce o consumo de água mineral no País

No ano passado, esse mercado faturou R$ 1 bilhão, registrando alta de 13% em relação ao resultado de 2009, de acordo com dados da Abinam (Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais). Segundo estimativa da Associação, a expectativa é que a mudança no hábito do consumidor e o aumento do poder aquisitivo gerem um aumento de 45% nas vendas do produto durante o verão, com previsão de crescimento de 15% para este ano, em comparação com 2010. No Brasil existem 420 empresas engarrafadoras de água mineral e cerca de 30 mil distribuidoras. Em 2009, foram produzidos 8,7 bilhões de litros.
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Ação ecológica divulga tira manchas multiuso vanish em lavanderias do sul e sudeste

Os freqüentadores de lavanderias em São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte levaram para casa mais do que roupas limpas nos meses de novembro e dezembro de 2010. Em ação diferenciada unindo mídia e sampling de produto realizada pela Mídia em Foco – Inteligência Indoor, especializada em desenvolver e comercializar novas mídias, espaços publicitários indoor e ações promocionais, os clientes receberam suas roupas em cabides estilizados com o slogan da campanha do tira manchas multi-uso Vanish, juntamente com uma amostra do detergente. Feitos com material 100% reciclado, os cabides são úteis tanto para retirar as peças da lavanderia como também para serem usados em casa. Ecologicamente corretos, eles também passam a mensagem de sustentabilidade que a marca deseja ter vinculada ao seu nome.
Iniciada em 16 de novembro, a ação se destaca por ser feita em um ambiente pouco explorado – lavanderias – mas que se mostra totalmente adequado ao público-alvo do tira manchas Vanish. No total, foram distribuídos quase 59 mil cabides, feitos em parceria com uma empresa alemã especializada em produtos reciclados de alta qualidade. Idealizada pela agência OutPromo, que realizou a campanha para a empresa Reckitt Benckinser – detentora da marca Vanish - , a ação, que durou até o meio de dezembro, impactou 135 mil pessoas.

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Oportunidade: Carrefour no Big Brother

Já repleto de merchandisings e patrocinadores, o Big Brother Brasil 11 terá uma novidade na hora da compra de mantimentos da casa - um minimercado dentro do confinamento. Ação criada pela F Nazca para o Carrefour, a hora da compra de mantimentos e itens de higiene pelos participantes será diferente de todas as outras edições do reality. Um minimercado, com gôndolas, bancas de frutas, freezer e até demonstradores de produtos será montado dentro do cenário do programa e funcionará durante as 11 2as feiras deste BBB. Assim como nos supermercados fora da casa, a réplica do confinamento terá promoções semanais e até degustação. Todos os produtos à venda serão da marca Carrefour e poderão ser comprados com a moeda do programa. A açao será anunciada na 2a feira pela garota-propaganda da marca, Ana Maria Braga, que fará sua tradicional visita aos BBBs.
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BNB oferta R$ 22 mi em crédito a micros e pequenosOs recursos são do orçamento do FNE para este ano. Para toda a área de atuação do banco, serão R$ 100 mi
Com um orçamento de R$ 100 milhões, o Banco do Nordeste (BNB) lança uma nova linha de crédito direcionada exclusivamente para o Empreendedor Individual (EI). Do total, cerca de R$ 22 milhões estão orçados para o Estado do Ceará.
Os recursos do programa provém do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e são destinados ao empresário que se enquadrar nas exigências do programa. Contudo, terão preferência aqueles que possuem experiência com o Crediamigo, projeto de microcrédito orientado pelo Banco.
"Nossa ideia, nesse início, é buscar clientes que já são atendidos pela linha de microcrédito Crediamigo, maior da América do Sul", explica Jorge Mendonça, gerente em exercício do Ambiente de Micro e Pequena Empresa do BNB.
O executivo explica também que cada empreendedor pode requerer até R$ 15 mil de financiamento. Para isso, basta estar enquadrado na categoria empreendedor individual, que são aqueles que têm renda de até R$ 36 mil anuais e geram, no máximo, um emprego adicional. Além de experiência de pelo menos seis meses na atividade desenvolvida, comprovada por meio de experiência bancária ou comercial.
A finalidade desse programa de micro crédito, ressalta Jorge Mendonça, é financiar investimentos de ordem geral, como a compra de móveis, de utensílios, de equipamentos, de máquinas, além de reforma e construção de instalações.
O valor adquirido no financiamento poderá ser pago em até 36 meses, incluindo carência de dois meses. Os juros são de 6,75% ao ano, e o beneficiado conta ainda com um bônus de adimplência, que garante um abatimento para quem tem as prestações pagas em dia. Há também descontos anuais, que serão de 25% para quem reside no semiárido e de 15% para os que estão fora dessa região.
O programa já está em vigor nos estados que o Banco do Nordeste atua, que corresponde a todo o Nordeste e parte de Minas Gerais e do Espírito Santo.
Os interessados podem procurar qualquer agência do BNB, portando os documentos referentes à condição de empreendedor individual e a proposta de empréstimo. Mais informações podem ser obtidas pelo canal Cliente Consulta, no telefone 0800 728 3030.

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