Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

A onda dos candies interativos


Definida em outras ações de marketing como "patrocinadora oficial do beijo", a marca IceKiss de balas refrescantes agora está lançando mão de um recurso interativo para fortalecer as vendas. Trata-se da promoção IceClick. A idéia é fazer com que fotos feitas por consumidores ilustrem as figurinhas das balas IceKiss.

A Cory, dona da marca, criou um hotsite para estimular a ação. A partir do endereço eletrônico (www.icekiss.com.br), o consumidor pode enviar as imagens para a empresa. Os primeiros lotes com esse tipo de personalização já estão chegando aos principais canais de distribuição das balas IceKiss. Para especialistas, esse tipo de ação segue um dos grandes movimentos de evolução de consumo da indústria mundial de guloseimas. "A personalização é definitivamente uma grande tendência do nosso setor", diz John Ament, diretor de negócios de chocolate da Mars Brasil, em referência ao recém-lançado My M&M's Faces. Trata-se de segmentação da tradicional linha de confeitos de chocolate que permite estampar fotos e mensagens de consumidores na superfície drageada dos produtos. Neste caso, os confeitos só são vendidos nos Estados Unidos e pela Internet (www.mymms.com).

Nenhum comentário: