
O Instituto de pesquisas Qualibest acaba de finalizar uma pesquisa feita pela internet, entre junho e julho deste ano, com 2.975 pessoas, pertencentes às cinco regiões do País, para traçar um perfil do consumo de café. O estudo abordou a freqüência de compra e consumo do café, a preferência de granulação, o tipo de preparo e as marcas mais lembradas na hora da compra. Os dados da pesquisa revelaram que 71% dos brasileiros costumam comprar e consumir café, sendo que 68% o consomem diariamente. A marca Pilão é, segundo o estudo, top of mind da categoria, com conhecimento espontâneo de 25%, sendo mencionada por 48% dos entrevistados. Em segundo lugar destaca-se a marca Nescafé, com 14%, seguida de Mellita, com 12%. Pilão é a marca mais associada à tradição, enquanto a marca Nescafé foi avaliada como aquela que mais investe em propaganda, alé m de ser a mais inovadora e, por isso, ter o preço mais elevado nos pontos-de-venda. (Portal da Propaganda)
Nenhum comentário:
Postar um comentário