
De olho no hábito de consumo coletivo do produto entre os jovens, marca criou um pacote de 5kg e um concurso com embalagem de 3 metros de altura: tudo para gerar experiências marcantes junto ao target.
A marca Doritos, da Elma Chips, empresa do grupo Pepsico, lança duas ações de relacionamento e marketing seguindo a tendência de atender aos anseios do consumidor - principalmente junto ao público jovem - e criar maior conexão com a marca. São elas: um pacote de Doritos de 5kg e uma embalagem gigante, de 3 metros, que é parte de um concurso na feira Mercado Mundo Mix - leia aqui sobre o evento.
O pacote bem maior do que os disponíveis no mercado é uma resposta às comunidades sociais e blogs na internet, criadas pelos chamados "Doritos Lovers" - consumidores apaixonados pelo produto - que pedem o produto em versão de 5kg. "Atestamos que o hábito de consumo coletivo de Doritos, principalmente em momentos de entretenimento do consumidor é muito forte. Tanto que até tiramos do mercado a embalagem menor, de 18g", explica Alexandre Chiavegatti, gerente de produto da Elma Chips. Cerca de 100 pacotes, com 1, 20 centímetros cada, serão enviados para os jovens que mais falam sobre o produto na web e manifestaram seu interesse por uma quantidade maior para suas festas e reuniões.
Para dar início a essa ação, será lançado um concurso no Mundo Mix que entregará um pacote de 3 metros na casa do participante que adivinhar quantas tortilhas estão dentro da embalagem gigante. Na segunda, 20, ele segue para o bairro da Vila Olimpia, onde será exposto durante um mês na sede da agência CuboCC, responsável pela criação da ação. O concurso termina no dia 18 de novembro.
Estas ações, conforme explica Chiavegatti, são parte da estratégia da marca de reforçar o conceito jovem de Doritos e gerar experiências marcantes e personalizadas para os consumidores. Tudo isto direcionado por uma tendência global de "levar" o produto para um consumo fora de casa (colocando as tortilhas em bares, restaurantes e cinemas, por exemplo), que associa a marca a momentos de lazer e entretenimento. "Nossa meta é transformar Doritos no snack mais social entre os jovens", completa o executivo. (Meio & Mensagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário