Coca Cola Guararapes abre inscrições para o seu Programa de Estágio
A C2 Consultoria, pelo terceiro ano consecutivo, está conduzindo o processo de seleção do Programa de Estágio da Coca-Cola Guararapes, o Geração Coca-Cola, destinado aos estudantes com conclusão do curso de graduação em 2013.1, com inglês avançado e matriculados nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Jornalismo, Marketing, Psicologia, Publicidade e Propaganda.
Se você conhece estudantes com essas características, convide-os a participarem enviando, até o dia 31/05, o currículo para geracaococacola@c2consultoria.com.br
________________________________________
Shopping Recife - Nova etapa será inaugurada no dia 19
Com a expansão de oito mil metros quadrados (m²) de área bruta locável, o Shopping Recife ganha 56 novas lojas a partir do dia 19 de abril. O investimento total não foi divulgado pelo superintendente do mall, Alexandre Luércio, mas, na época do início das obras, a estimativa anunciada era de R$ 90 milhões. Esta é a quinta expansão do shopping, que passou das iniciais 72 lojas, na época da inauguração, para 456 (somando as novas).
Também na época do anúncio da ampliação, a administração do centro de compras chegou a divulgar que o projeto previa, além de melhorias na estrutura como o outro, com “foco no conforto”, mais 840 vagas de estacionamento, uma mega loja e um restaurante. Essas informações, no entanto, ainda não foram confirmadas. Entre as novidades, lojas da MAC, Accessorize, Adom Invites e Constança Basto. Atualmente, o Shopping Recife tem nove lojas âncoras: Bompreço, C&A, Hiper Bompreço, Insinuante, Jurandir Pires, Lojas Americanas, Renner, Riachuelo e Tok & Stok.
A ampliação vai gerar mil novas vagas de trabalho no mall, para vendedores, gerentes, estoquistas e auxiliares administrativos. Atualmente, segundo Alexandre Luércio, o Shopping Recife tem 293 funcionários e 210 terceirizados. Durante as obras, foram empregados 250 trabalhadores.
________________________________________
Coca-Cola Guararapes troca comando e ganha investimento
A Coca-Cola Guararapes, única engarrafadora e distribuidora no Brasil integralmente controlada pela matriz americana, com receita estimada em R$ 1,2 bilhão, tem novo presidente desde a semana passada. Marcelo Mayer, que ocupava posto de diretor comercial da unidade. Segundo informou a companhia, Mayer foi promovido a presidente da operação após a saída de Luiz Delfim, que recebeu convite para comandar a TriFil em São Paulo.
Antes mesmo de se adaptar às novas atividades, Mayer conhece bem um de seus primeiros desafios: o de manter o ritmo do polpudo pacote de investimentos anunciado em 2011 e que está em curso há apenas três meses. A Coca-Cola Guararapes receberá injeção de R$ 350 milhões até 2014. Um dos objetivos é ampliar a capacidade produtiva em 30%, para 1,1 bilhão de litros, até o final do ciclo estabelecido para o aporte, quando será realizada a Copa do Mundo de Futebol no Brasil. Outro destino para a verba serão as áreas de desenvolvimento de produtos, logística e distribuição.
A diversidade do portfólio, que inclui chás, sucos, água mineral e isotônicos, colaborou para que a Coca-Cola Guararapes ganhasse cada vez mais espaço nas prateleiras e balcões de mercadinhos e botecos, situados nas periferias. O resultado foi o incremento de 18% da carteira de clientes desde 2006. No final de 2011, os produtos da unidade chegavam a 53 mil pontos de venda.
Uma das maneiras de conseguir o aumento da capilaridade foi o trabalho realizado junto aos comerciantes. A distribuidora apostou num programa de fidelidade, que inclui a promoção de cursos de gestão para donos de pequenos comércios.
________________________________________
Fábrica de PTA prevista para agosto
A Petrobras conclui em maio a montagem da fábrica de ácido tereftálico purificado (PTA) da PetroquímicaSuape, em Ipojuca. Se tudo correr bem com os testes, a planta entra em operação comercial até agosto, dois anos depois do que foi previsto inicialmente. Na quarta-feira, o diretor de abastecimento da companhia, Paulo Roberto Costa, esteve em Pernambuco para acompanhar de perto o andamento das obras e falou com exclusividade ao Diario.
Quando pronta, a planta terá capacidade para produzir 700 mil toneladas/ano desse produto, que é matéria-prima da resina PET, de insumos para pneus, de filmes plásticos para embalagens e de equipamentos elétricos. Hoje, todo o PTA que circula no país é importado de países como México e Índia.
________________________________________
Crescem as vendas de móveis em Pernambuco
Aumento de 154% nos últimos 9 anos foi motivado pela elevação da renda e do crédito habitacional
O consumo de móveis no Estado cresceu 154% nos últimos nove anos, o que significa uma média de 17% ao ano, segundo levantamento feito pelo Sindicato da Indústria de Móveis de Pernambuco (Sindmóveis). O crescimento da produção ocorreu com o barateamento dos móveis, porque o aumento do consumo foi puxado pela classe C e aumentou a concorrência com empresas de fora se instalando no Estado. Também aumentou o uso da tecnologia para baratear os móveis.
O boom do setor de móveis é causado por vários fatores. “O acesso mais fácil à moradia, o aumento real do salário mínimo e dos salários em geral estão fazendo com que as pessoas se mudem e comprem móveis novos”, explica o presidente do Sindmóveis-PE, Vikentios Kakakis. Ele argumentou que esses fatores aumentaram o consumo da Classe C, compradora de 76% dos móveis feitos no Estado.
________________________________________
Herval terá fábrica de R$ 17,4 milhões em PE
O anúncio da aprovação de benefícios fiscais pelo Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe), feito pelo Governo na última semana, firma a vinda de uma unidade da gaúcha Herval para o Estado. A instalação deve ser localizada no município de Bezerros, com investimento inicial de R$ 17,4 milhões e geração de 130 empregos. “Tanto o investimento quanto o número de empregos são bastante dinâmicos. Se for necessário, dobraremos o valor. Está dimensionado, mas o próprio mercado vai dizer a intensidade”, afirmou o presidente do grupo Herval, Agnelo Seger.
O grupo Herval atua em diversos segmentos e tem 53 anos de mercado. Atualmente, emprega 5,3 mil pessoas, mais da metade na fábrica localizada em Dois Irmãos, Rio Grande do Sul.
Segundo Seger, o Nordeste representa, hoje, apenas 10% do mercado da Herval, que deve chegar a 25% com a nova implantação.
De acordo com Seger, a fábrica pernambucana será a primeira fora do Rio Grande do Sul, sendo uma unidade de produção de espumas (matéria-prima para outras indústrias dos setores automotivo, de confecções, moveleira e de colchões), outra de dublagem industrial (“junção de tecido com espuma, que pode ser usada em todas essas indústrias”, diz Seger). A fábrica é um projeto a ser feito em etapas e vai incluir também, segundo o presidente da Herval, uma empresa de exportações que vai utilizar o Porto de Suape para escoar mercadorias para estados do Nordeste e Sudeste, como máquinas e equipamentos.
________________________________________
Reino Unido de olho no Nordeste
Empresários britânicos desembarcam no Recife, no próximo dia 16, para identificar novos negócios na área de TI
A região Nordeste, e especialmente Pernambuco, vem ganhando destaque aos olhos do Reino Unido, que pretende aumentar as relações comerciais e culturais com o Brasil, um dos principais países emergentes da atualidade. Quatro meses depois de inaugurar o seu Consulado-Geral Britânico no Recife, com a presença do ministro de Relações Exteriores Jeremy Brown, outro executivo de primeiro escalão chega à capital pernambucana, liderando uma missão empresarial. No dia 16, o ministro de governo para área de tecnologia, Francis Maude, desembarca no Recife acompanhado de empresários de tecnologia da informação. Vêm para conhecer e identificar novos negócios dentro do Porto Digital.
Até agora temos seis empresas confirmadas. Pernambuco é um polo importante e sua economia cresce com iniciativas como o Porto de Suape, além do parque do Porto Digital. Queremos estreitar relações dentro de cooperações entre universidades. O interesse é investir e vender no Brasil e levar produtos brasileiros para outros países. O Reino Unido é uma porta para outras nações europeias”, destacou o cônsul-geral britânico John Doddrell. Ele reforça que o seu país também tem interesse em atrair investimento brasileiro. “É fácil abrir empresa no Reino Unido, em um dia se faz” e complementa “especialmente na área de informática somos líderes mundiais, temos empresas grandes como a British Telecom, mas muitas são pequenas”.
________________________________________
Norte e Nordeste podem se tornar grandes produtores de petróleo segundo ANP
O Norte e Nordeste do Brasil podem se tornar grandes produtores de petróleo e gás natural, de acordo com a Diretora-Geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard. Ela esteve no Senado nesta terça-feira (10) para apresentar ao Presidente José Sarney as perspectivas de exploração e produção de petróleo e gás natural no Brasil nas áreas não licitadas.
Segundo Magda Chambriard, são boas as perspectivas de descobrir gás no interior do país. “Estamos muito otimistas em relação ao potencial exploratório do Brasil e achamos que esse potencial vai muito além do pré-sal. O país tem espaço para exploração e produção de petróleo e gás natural também no seu interior, nos estados do Nordeste e também nessa margem equatorial que vai do Rio Grande do Norte até o Amapá”, disse a Diretora.
________________________________________
Whisky Teacher’s cria campanha especialmente para o nordeste brasileiro
Após cinco anos, scotch cria novo mote publicitário para ressaltar sua legitima origem escocesa e resgatar a história de seu criador.
Muito consumido no nordeste brasileiro, o whisky escocês Teacher’s lança uma campanha criada exclusivamente para a região. Inspirado no trabalho de seu criador, William Teacher, o filme resgata a história da marca, trazendo curiosidades sobre o personagem e a impressão de suas características na produção do líquido dourado na destilaria de Ardmore, na Escócia. A partir do dia 11 de abril, o filme começa a ser exibido em Pernambuco e no Ceará.
Em sua nova campanha o scotch também reforça sua ligação com o público jovem através da mídia online levando o nome “William Teacher Facts” para as redes sociais, por meio de fatos históricos e curiosos criados por William.
“A ideia da campanha é realçar o valor de um legítimo whisky escocês e reforçar suas origens. Investimos no mercado nordestino, pois reconhecemos a força que a marca possui localmente”, explica Karen Ehrlich, gerente das marcas standard da Pernod Ricard Brasil.
A campanha ficará no ar durante todo o mês de abril nos canais abertos. Além do filme, Teacher´s também explora sua nova comunicação em mídias externas, como outdoor e painel front light.
________________________________________
Promoção associa nova garrafa “verde” da água Crystal a basquete
A partir desta quinta-feira, 5 de abril, a Coca-Cola Femsa Brasil promove nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte o Basquete de Garrafa, ação de marketing vinculada à nova embalagem “torcível” (crushable) da água mineral Crystal Eco.
A iniciativa, criada pela agência Biruta Ideias Mirabolantes, consiste em convidar consumidores a torcerem uma garrafa vazia da bebida e tentarem acertá-la em uma cesta de basquete. São cinco chances dadas a cada “jogador”. Quem fizer três acertos ganha uma ecobag da Crystal Eco
________________________________________
Mercado de pet food movimentou R$ 4 bi em 2011
Com o mercado de nutrição animal em expansão e a utilização de aditivos alimentares na produção de animais, a indústria nacional de Pet Food movimentou em 2011, cerca de R$ 4 bilhões, o que possibilitou novos investimentos em tecnologia e novidades em matéria prima. Segundo as estimativas do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações), os volumes comercializados em 2011 alcançaram crescimento de 4,2% em relação ao ano anterior. A queda do valor do milho e da soja, além do aumento da exportação da carne foram fortes colaboradores para o desenvolvimento do setor.
________________________________________
Vendas de cimento avançam 13,3% no país
Segundo o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC), as vendas no primeiro trimestre de 2012 atingiram 16,4 milhões de toneladas, com um crescimento de 13,3% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o levantamento, o crescimento foi puxado pelas regiões Nordeste e Centro-Oeste, com altas de 20% e de 15,7%, respectivamente. O menor aumento de vendas ocorreu no Norte do país, com alta de 8,8% entre janeiro e março.
________________________________________
Kraft Foods lança bebida da marca Trakinas
A Kraft Foods, por meio de parceria com a Brasil Foods, lançou nesta quarta-feira (11/4) a versão bebida láctea da marca de biscoito Trakinas.
O Trakinas Shakes é produzida pela BRF e licenciada pela Kraft por mediante pagamento de royalties, conta também com a gestão da joint venture K&S, criada em 2008 por Sadia e Kraft.
Com preço médio de R$ 1,25, as empresas esperam que, dentro de cinco anos, o Trakinas Shake esteja entre as três bebidas lácteas mais vendidas do Brasil.
Sem divulgar o valor do investimentos, os executivos das companhias disseram que foram feitas três pesquisas com consumidores ao longos últimos 12 meses.
________________________________________
P&G apresenta aromatizador Febreze em versão decorativa.
A marca da P&G apresenta mais uma variação para seu aromatizador de ambiente, da marca Febreze. O Febreze Constant Fresh dispõe de uma nova tecnologia que, por meio de uma membrana microporosa, libera o aroma de forma gradual, eliminando odores e perfumando o ambiente por até 30 dias. O novidade possui dois diferentes tipos de fragrâncias, Lavanda da Primavera e Brisa do Bosque, com os respectivos refis também disponíveis para venda.
________________________________________
79,9 milhões de brasileiros acessam a internet
O Ibope Nielsen Online revelou dados atualizados sobre o acesso a internet no Brasil. O número total de brasileiros com acesso à rede em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais) atingiu 79,9 milhões no quarto trimestre de 2011 - um crescimento de 8% em relação ao mesmo período de 2010. O uso da internet em casa ou no local de trabalho foi o principal responsável pelo aumento do número de usuários. No total, foram 66 milhões de pessoas conectadas no primeiro trimestre de 2012.
________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário