
Fabricadas pela Ajinomoto, as linhas de refrescos em pó de baixas calorias MID e FIT são o alvo de uma promoção que vai até abril e que distribuirá prêmios para consumidores de todo o país. O principal deles é uma casa acompanhada de um carro. Mas serão sorteadas também 120 TVs LCD (20 delas de 32 polegadas e 100 de 19 polegadas).
Analistas entendem que esse tipo de ação é essencial para os fabricantes de refrescos em pó isentos de açúcar reagirem à perda de fatias para outras bebidas de baixas calorias, caso dos refrigerantes levemente gaseificados (vide fenômeno H2OH!).
"A promoção contribui para a conquista de novos consumidores, além de reforçar a imagem das marcas", assinala Alexandre Moraes, gerente de marketing da Ajinomoto.
Para participar, o consumidor deve enviar 5 códigos de barras das embalagens de MID ou FIT para o CEP 05958-960.
O projeto conta com o suporte de materiais de ponto-de-venda e de um hot site exclusivo: www.promocaomidfit.com.br. O sorteio dos prêmios será realizado em 23 de abril.
No Brasil desde 1956, a Ajinomoto conta com cerca de 1.800 funcionários e cinco unidades fabris. Em 2007 faturou US$ 730 milhões no país e US$ 11 bilhões mundialmente.
Quem também está se movimentando para aumentar participação no mercado de refrescos em pó é a General Brands. Conhecida também por suas linhas de sucos prontos e chicles de bola, a empresa está lançando o Fructus Plus, refresco em pó que faz 2 litros e já vem adoçado. O grande diferencial do produto é o posicionamento econômico: cada envelope de 20 gramas custa R$ 0,49. Apesar do preço baixo, o produto oferece polpa de fruta desidratada e vitamina C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário