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terça-feira, 6 de janeiro de 2009

A guerra do pó




Fabricadas pela Ajinomoto, as linhas de refrescos em pó de baixas calorias MID e FIT são o alvo de uma promoção que vai até abril e que distribuirá prêmios para consumidores de todo o país. O principal deles é uma casa acompanhada de um carro. Mas serão sorteadas também 120 TVs LCD (20 delas de 32 polegadas e 100 de 19 polegadas).

Analistas entendem que esse tipo de ação é essencial para os fabricantes de refrescos em pó isentos de açúcar reagirem à perda de fatias para outras bebidas de baixas calorias, caso dos refrigerantes levemente gaseificados (vide fenômeno H2OH!).

"A promoção contribui para a conquista de novos consumidores, além de reforçar a imagem das marcas", assinala Alexandre Moraes, gerente de marketing da Ajinomoto.

Para participar, o consumidor deve enviar 5 códigos de barras das embalagens de MID ou FIT para o CEP 05958-960.

O projeto conta com o suporte de materiais de ponto-de-venda e de um hot site exclusivo: www.promocaomidfit.com.br. O sorteio dos prêmios será realizado em 23 de abril.

No Brasil desde 1956, a Ajinomoto conta com cerca de 1.800 funcionários e cinco unidades fabris. Em 2007 faturou US$ 730 milhões no país e US$ 11 bilhões mundialmente.

Quem também está se movimentando para aumentar participação no mercado de refrescos em pó é a General Brands. Conhecida também por suas linhas de sucos prontos e chicles de bola, a empresa está lançando o Fructus Plus, refresco em pó que faz 2 litros e já vem adoçado. O grande diferencial do produto é o posicionamento econômico: cada envelope de 20 gramas custa R$ 0,49. Apesar do preço baixo, o produto oferece polpa de fruta desidratada e vitamina C.

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