
A primeira incursão da Nestlé no mercado de panetones deve estar sendo bastante festejada pelos executivos da gigante suíça.
Na avaliação da Associação Paulista de Supermercados (Apas), a empresa, que debutou no setor no Natal de 2008, somente no estado de São Paulo e com três tipos de panetone, conquistou 15% de participação.
Trata-se de fatia superior à de outro estreante de peso, o grupo Bimbo, responsável pelas marcas Pullman e Laura, e inferior apenas à da líder Bauducco, do grupo Pandurata.
A vedete da nova estratégia da Nestlé foi o panetone Alpino. Consta que, a 10 dias do Natal, 90% da produção já havia esgotado. Além disso, em muitos supermercados o estoque acabou antes do previsto.
Embora ainda não haja balanços definitivos, tal desempenho reforça a expectativa de que as vendas das versões com recheio de chocolate ultrapassaram pela primeira vez as dos tradicionais panetones de frutas cristalizadas.
No Natal de 2007, os chamados chocotones representaram 40% da demanda total, ou cerca de 11.000 toneladas.
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