A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) deferiu pedido de registro de Oferta Pública de Aquisição de Ações (OPA) da Vulcabras do Nordeste S/A, controlada da Vulcabras S/A, para cancelar o registro de companhia aberta da Calçados Azaléia S/A através da aquisição da totalidade das ações ordinárias e preferenciais que ainda se encontram em circulação, correspondentes a 14.043 ações e 298.333 ações, respectivamente, ao preço de R$ 1,92 por ação.
"Esta é uma operação para conseguirmos finalizar o cancelamento de registro da Azaléia na CVM, uma vez que quando da aquisição da empresa, em 20 de dezembro do ano passado - quando já tínhamos a intenção de fechar o capital da mesma -, não foi possível identificar todos os acionistas e assim efetivarmos esta transação, que é o que pretendemos concluir neste momento", comenta Edivaldo Brito, diretor de relação com investidor da Vulcabras.
A Vulcabras do Nordeste S/A enviou carta aos acionistas titulares de ações ordinárias e preferenciais da Calçados Azaléia com as condições e prazos aplicáveis à OPA, acompanhada de formulário necessário à manifestação em relação ao cancelamento do registro de companhia aberta, à adesão ou não à OPA e a venda da quantidade de ações de sua titularidade.
Em 12 de julho de 2007, a Vulcabras adquiriu 99,74% do controle acionário e 51,28% do total das ações da Calçados Azaléia S/A. Em 20 de dezembro de 2007, adquiriu 71,32% das ações preferenciais, detendo a partir desta data 99,84% do total das ações da Companhia.
No primeiro semestre de 2008, a companhia alcançou a maior receita operacional bruta nominal do setor, chegando a mais de R$ 953 milhões. O crescimento combinado foi de 17%. O resultado semestral confirma a liderança da companhia no setor de calçados em faturamento e em geração de empregos. Na comparação combinada, o aumento do lucro líquido foi de 49%, uma prova de que as sinergias entre Vulcabras, Azaléia e Indular têm gerado ganhos.
(Angela Ferreira - InvestNews)
[18:59] - 26/08/2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário