Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Surfando a onda do calor




Afora o compreensível empurrão nas vendas de sorvetes, sucos e refrescos, o período de férias e a elevação das temperaturas podem ser benéficos para a indústria de biscoitos.
Primeiro, porque quando não precisam ir à escola e ficam mais em casa, as crianças tendem a aumentar o consumo do produto, principalmente das versões recheadas - seja assistindo TV, seja no tradicional lanche da tarde.
Em segundo lugar, os brasileiros vem pegando carona num hábito típico dos americanos: tomar sorvete de massa acompanhado por pedaços de biscoito recheado. Este último entra na sobremesa de forma complementar, normalmente esfarelado sobre o sorvete, substituindo a tradicional farofa doce feita à base de castanha de caju.
Não há dados específicos sobre o reflexo dessa tendência no faturamento da indústria de biscoitos. Mas uma parceria que a Nestlé acaba de anunciar com duas das maiores cadeias de refeições rápidas do país ajuda a dimensionar o potencial de negócios dessa situação de consumo.
A gigante suíça fornecerá os tradicionais biscoitos Bono e Negresco para, respectivamente, McDonald's e Burger King. No primeiro caso, Bono está sendo vendido junto com o McFlurry, sobremesa que combina sorvete, cobertura de chocolate e pedaços do biscoito. Por sinal, uma campanha televisiva está no ar em horário nobre para divulgar a novidade.
Já no Burger King, o destaque é o Negresco BK Sundae Shake, mistura de sorvete, cobertura de chocolate e biscoito Negresco.
Como se vê, os fabricantes de biscoitos podem ter muito a ganhar ao associar seus produtos ao consumo de sorvetes.

Nenhum comentário: