O consumidor prefere bom atendimento à preços baixos e qualidade na hora de comprar, diz a mais recente pesquisa da TNS InterScience para a revista Consumidor Moderno. Foram ouvidos 1250 consumidores nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte, todos maiores de 18 anos, nas classes A, B, C e D.
O bom atendimento foi o quesito importante mais citado pelos entrevistados (95%), seguido de qualidade de produtos (94%), preço (89%), responsabilidade ambiental (81%), responsabilidade social (80%), monitoria da satisfação do cliente (75%) e propaganda ética, séria e comprometida (72%).
As cidades apresentam certas pecularidades entre seus consumidores. A qualidade e o atendimento são os atributos mais mencionados em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte. Já em Recife, o principal diferencial é o preço.
O carioca é o mais preocupado quanto o assunto é responsabilidade social (44%), seguido dos paulistas (42%). Quando o assunto é sustentabilidade ambiental, o Rio também está à frente (49%), logo à frente de São Paulo (43%). Os recifenses são os que menos se preocupam (24%).
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