
A exposição no ponto-de-venda é a forma encontrada por muitas empresas na hora de expor produtos comumente não associados ao desejo. Uma delas é a Puket, empresa paulista que completa 20 anos atuando no segmento de meias. A marca chega à sua 60ª loja, lança 16 milhões de meias ao ano e detém 8% do mercado nacional, com presença em mais de oito mil PDVs multimarcas de todo o país num mercado altamente fragmentado.

Mas, afinal, como vender um produto muitas vezes associado a um “presente chato”? Disposta a despertar desejo e conferir um diferencial a seus produtos, a resposta da Puket foi agregar sentimentos como bom humor e alegria à marca, seja através dos produtos ou mesmo em ações promocionais e na exposição em suas lojas.

Nas ações promocionais da marca, a Puket procura reforçar a irreverência e o bom humor, como na promoção “Tá Chato? Veste Puket”, um concurso cultural onde os consumidores podem participar também pelo Orkut. A empresa também está dando de brinde chocolates Nestlé para quem comprar as meias e lingeries com estampas e aromas inspirados no alimento, em uma ação conjunta com a multinacional de origem suíça.
Recentemente, a Puket investiu R$ 2 milhões e dois anos de pesquisa no lançamento de uma nova marca de calçados: Simpls (foto). Como o nome sugere, trata-se de uma simples sapatilha que tem a proposta de unir o conforto do tênis com a versatilidade da meia, que chegou às lojas em julho. Para os próximos cinco anos, a meta da empresa é atingir a marca de 150 franquias distribuídas em todo o país. A marca prepara ainda a abertura de sua primeira loja no exterior, na Venezuela. A Puket estima abrir mais lojas na América Latina e no Oriente Médio. Nunca deixando o bom humor de lado, claro.
Mundo do Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário