Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Grendene lança marca para jovens de classes C e D

A Grendene lança no próximo mês sua oitava marca de calçados. Batizada como Zaxy teen, a novidade chega ao mercado sete anos após o lançamento da Ipanema GB, última marca criada pela empresa e que teve a modelo Gisele Bündchen como garota-propaganda. Voltado para o público das classes C e D, o novo calçado tem como foco as jovens entre 14 e 19 anos. "Nossa estratégia é segmentar o mercado. Já temos calçados nos segmentos feminino, masculino e infantil", diz Francisco Schmitt, diretor de Relações com Investidores da Grendene. Além da Zaxy teen e Ipanema GB, a companhia é dona das marcas Melissa, Grendha, Ilhabela, Ipanema (feminino), Pega Forte e Rider (masculino). Além da nova marca de calçados, que chega às prateleiras do varejo no próximo mês, Schmitt também está animado com os resultados que a companhia obteve no último balanço. Nesse segundo trimestre, a fabricante de calçados registrou um lucro líquido ajustado de R$ 40,6 milhões, o que representa um aumento de 30,1% em relação a igual período de 2007. Diferentemente do primeiro trimestre, quando as vendas no mercado interno caíram 5,3%, nesse segundo trimestre a receita bruta da Grendene aumentou 15,7% quando comparado a março e junho de 2007 e atingiu R$ 289,8 milhões. "No primeiro e quarto trimestres, as vendas são maiores no Hemisfério Norte, uma vez que o nosso forte são os sapatos de verão", explica. As exportações representaram 13,2% da receita total da fabricante. Por conta da desvalorização da moeda americana, o preço médio dos calçados da Grendene caiu de R$ 10,2 para R$ 9,54. "Embora, as exportações estejam com margens menores, a companhia obtém benefícios ao usar a capacidade ociosa, diluir custos fixos e consolidar presença no mercado externo", afirma o executivo. Entre janeiro e junho, a Grendene vendeu um total de 64,8 milhões de pares de calçados, um avanço de 14% em relação ao mesmo semestre de 2007.
Valor Economico - 19/08/08

Nenhum comentário: