Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Cresce a oferta de produtos que oferecem praticidade ao dia-a-dia do consumidor

No competitivo mercado de alimentos industrializados, dominado por grandes empresas globais e pela onda de fusões e aquisições que continua a movimentar o setor, o que se percebe é uma crescente oferta de produtos de conveniência, que primam pela praticidade, como os pratos prontos, com vários lançamentos recentes, como se observou na feira da Apas – Associação Paulista dos Supermercados, organizadora do evento, realizada no final de maio. As gôndolas de alimentos congelados, notadamente pratos prontos congelados, ganham novas versões e novos sabores. A pizza refrigerada, uma categoria mais recente, mantém-se em ritmo ascendente, movimentando um volume de embalagens de papelcartão de 20,5 mil toneladas. Também aumentam as soluções de embalagens que vão direto ao microondas. As embalagens da pizza para microondas da Sadia foram desenvolvidas com materiais de alta tecnologia, em uma parceria entre Klabin, Brasilgrafica e Málaga. A embalagem permite que a pizza vá direto do freezer ao microondas e fique pronta em apenas cinco minutos. Já a Prada está negociando a produção de latas que vão direto ao microondas para pratos prontos à base de carne. Outro tipo de embalagem para pratos prontos que vem sendo utilizado e não necessita de refrigeração é o pouch . Outra tendência visível é a oferta de produtos com preocupações com saúde, com menor teor de gordura, açúcar, sal, etc, chamados saudáveis. A Nestlé lançou a linha de Biscoitos Integrais, com a adição de cereais integrais, sem perder em sabor e qualidade em versões salgadas e doces. É o primeiro produto da categoria aprovado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.
Embanews - julho de 2008

Nenhum comentário: